Iniciada implantação da área verde!

No dia 14.07.2014, às 9h58, a ALMA, enfim, conseguiu dar início à implantação da área verde na Rua Ramon Castilla.

Encontramos o terreno em situação de total abandono e descaso. Entulho por todo lado. O calçamento dos estacionamentos que ali se encontravam não foi retirado. Telhas, pneus e objetos abandonados, acumulando água parada e colocando em risco a saúde dos moradores.

Para se ter uma ideia da dimensão do abandono, os veículos da COMLURB e os colaboradores da ALMA, após um dia exaustivo de trabalho, conseguiram retirar menos de 1/3 do entulho que já se encontrava exposto e pronto para retirada.





Fora esse entulho aparente, ainda há o entulho escondido em barrancos próximos ao Morro da Babilônia. Além, é claro, dos resíduos que serão criados quando for removido o antigo calçamento. Muito trabalho à frente!

Em vista dessa situação desoladora, a ALMA deslocará todos os seus funcionários para se dedicarem exclusivamente ao projeto de implantação da futura área verde, até que seja concluída a primeira etapa das obras.




Importante destacar o momento em que foram plantadas as 3 primeiras árvores no terreno da futura área verde. A homenagem coube à tesoureira da ALMA, dona Léia, e às 2 conselheiras, dona Sônia e Norma, respectivamente.








Luta que segue!