Notícias da Reunião do dia 27/05

Na noite da última terça-feira, moradores e as principais autoridades públicas responsáveis pelo bairro de Botafogo reuniram-se para dialogar e propor estratégias conjuntas, com o objetivo de melhorar a segurança de nossa região.

Estiveram presentes o comandante do 2º BPM, junto com seu corpo de oficiais, em especial o subcomandante major Maxwell e o tenente Garnier, a inspetora da 10ª DP, representando a Polícia Civil, o subsecretário da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura e os representantes do SubPrefeito da Zona Sul.


Os principais temas da pauta foram os deslocamentos, que vinham ocorrendo, do policial designado para plantão na cabine da PM ao lado do Rio Sul, para cobrir a falta de efetivo em outras partes da cidade, e os recentes assaltos na Av. Carlos Peixoto.

Os deslocamentos, de fato, estão suspensos há uma semana, desde a reunião da ALMA, no dia 20/05, conforme compromisso firmado pelo major Maxwell e o tenente Garnier da PMRJ.

Com relação aos assaltos na Av. Carlos Peixoto, foi exposto pelo comandante do 2º BPM que já existem investigações em curso e que rotinas de patrulhamento foram adotadas com o objetivo de prender os assaltantes.

Ao final da reunião, os oficiais do 2º BPM comprometeram-se a enviar um representante às reuniões da ALMA a, no mínimo, uma vez por mês, como forma de manter aberto esse canal de diálogo entre a corporação e os moradores.