Precisamos conversar sobre a oficina mecânica

A  pequena entrada da oficina mecânica situada na Rua Marechal Ramon Castilla, numa área de servidão pública entre os lotes 21 e 15, esconde inúmeros problemas que precisam ser debatidos com os moradores.

Fora o fato de estar em uma área pública, pois área de servidão, as atividades de oficina mecânica não são compatíveis com o planejamento municipal urbanístico da área da Ramon Castilla e Lauro Muller, que permite apenas prédios com destinação residencial.

Além disso, conforme se vê das fotos abaixo, as instalações da oficina são notadamente precárias e incompatíveis com as atividades ali exercidas.  O acúmulo de entulho e materiais que já deveriam ter sido descartados são prováveis focos de parasitas e transmissores de doenças infecciosas.

Detectamos, ainda, que todo o esgoto produzido pela oficina é despejado diretamente no sistema de captação de águas pluviais, causando poluição.

Por fim, é importante lembrar que a oficina ocupa um terreno público, que faz do projeto da futura área verde, já em fase de implantação.