O QUE FAZ A ALMA?

    PRECISAMOS DELA?  

  

Em seus quase 38 (trinta e oito) anos de atividades a ALMA vem demonstrando o quanto é importante estar alerta e determinada, a despeito de alguns poucos mal-intencionados, outros ingênuos, e alguns indiferentes a questões que nos envolvem.


Com dificuldades mantemos a Praça General Leandro relativamente livre de pessoas desocupadas, perturbadores da ordem pública e até mesmo de usuários de drogas, que, infelizmente, assolam alguns dos lugares mais bonitos da cidade. A segurança é uma conquista que precisa ser mantida sob controle diariamente. É necessário estar atento e colaborar para preservar um espaço que é de todos.

A ALMA, com o apoio do Rio Sul, disponibiliza dois professores, Professor Antônio e a Professora Karla, especializados nas questões ambientais, instruindo nossas crianças e as crianças das escolas das vizinhanças com noções básicas sobre educação ambiental, criando, assim, uma visão mais abrangente de respeito e preservação do meio em que vivemos.

Alguém acredita que – sem a ALMA – teríamos uma praça como a nossa? A resposta é óbvia, simples e contundente: - Não, definitivamente não teríamos. Basta uma breve comparação com outras praças de nossa cidade, em outros bairros.

Numa demonstração da importância da ALMA, no Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho passado, o Prefeito Da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou um Decreto, aqui na nossa praça, no Redondo, criando o Parque Natural Paisagem Carioca, de proteção ambiental dos morros do Leme, Babilônia e São João, sendo inegável a fundamental contribuição da ALMA para que esse ato se tornasse uma realidade.

Conselheiros da ALMA