O PRÉ-SAL É A GARANTIA DO FUTURO DO BRASIL

Bom Brasileiro, entre na luta em defesa no nosso petróleo!
                               
                             SOBERANIA JÁ! 

Qual será o destino da gigantesca fonte de recursos a ser gerada pelo Petróleo Brasileiro, em especial pelo petróleo da camada PRÉ-SAL?
O Brasil precisa da sua atuação!

 
UMA TAREFA PARA TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS:
O lucro do petróleo precisa se reverter para gerar benefícios para TODO O POVO BRASILEIRO, e não para políticos venais, espertalhões e lobistas das transnacionais do petróleo! Para que isso ocorra TODOS precisam se envolver em uma grande campanha para UMA NOVA LEI DO PETRÓLEO E GÁS, que defina com clareza QUAL SERÁ O DESTINO DO LUCRO gerado pela produção do petróleo e gás em território e águas continentais do Brasil.


1 => Propomos COLETAR UM MILHÃO e TREZENTAS MIL ASSINATURAS e MOBILIZAR TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS para, se necessário, ir para as ruas e garantir que o PETRÓLEO, o GÁS e o PRÉ-SAL são do BRASIL e de TODOS os Brasileiros e Brasileiras!


Como participar:

baixe o abaixo-assinado do endereço
e colete as assinaturas de todos os seus amigos, vizinhos e familiares com 16 anos acima, sempre com o número do documento e nome completo anotados legíveis e corretamente.
Os abaixo-assinados completos devem ser encaminhados para a FUP conforme endereço no rodapé do próprio abaixo-assinado. O Brasil precisa do seu trabalho na coleta de UM MILHÃO e 300 MIL assinaturas! 

Esse será um dos primeiros passos para garantir que

o PETRÓLEO, o GÁS e o PRÉ-SAL são do BRASIL e de TODOS os BRASILEIROS!
Para conhecer o teor do PLS 531/2009 acesse http://www.fup.org.br/downloads/PLS%20531_2009.asp.pdf
 
2 => SUGERIMOS QUE ENVIE uma mensagem para
o SENADOR Edison Lobão Filho

que é o relator do Projeto de Lei 531/2009, que restabece o controle verdadeiro da UNIAO sobre o PETRÓLEO BRASILEIRO, peça pela aprovação NA ÍNTEGRA DO PLS 531/2009

SENADOR Edison Lobão Filho
Relator do Projeto de Lei do Senado PLS 531/2009

EXIGIMOS que os SENADORES votem a FAVOR de DESSA NOVA LEI DO PETRÓLEO E GÁS, pela aprovação NA ÍNTEGRA do PLS 531/2009, que DEFINE COM CLAREZA que a receita líquida auferida pela União com as atividades econômicas de exploração e produção, já excluídos os custos da atividade, o investimento e o re-investimento necessários à execução das políticas e diretrizes energéticas e à busca de fontes alternativas de energia renovável e limpa, e o aporte implicado pelo autofinanciamento, será destinada ao Fundo Social Soberano, constituído com a finalidade específica de promover incrementos na saúde, previdência, e educação públicas, em projetos de habitação popular, e para a realização da reforma agrária, ou seja, em benefícios para TODOS os BRASILEIROS e BRASILEIRAS.


Com o dinheiro gerado pelo petróleo e gás e derivados podemos nos tornar em um País sem favelas, alfabetizado, consciente, com igualdade de direitos e também deveres.


E mais: que todos os insumos dessa indústria do petróleo e gás e derivados sejam produzidos no BRASIL, criando uma malha fantástica de empregos com carteira assinada.


E mais ainda: que a nova lei do petróleo e gás não tente reinventar a roda! Temos no Brasil uma das mais RENTÁVEIS e ADMIRADAS empresas do MUNDO, a PETROBRÁS, e é a essa empresa, que por mais de 50 anos abastece fielmente o Brasil de petróleo e derivados, que A NOVA LEI PRECISA DELEGAR a MISSÃO de produzir, industrializar e distribuir o petróleo, o gás e derivados, com total transparência, garantindo que o lucro gerado pela produção do petróleo e gás do Brasil se reverta para benefícios para TODOS os BRASILEIROS e BRASILEIRAS: 

TUDO DE PETRÓLEO E GÁS PARA A PETROBRÁS!

PETROBRÁS 100% BRASIL!

Atenciosamente

_________________________