III Campanha de Doação de Sangue



DIA de 20 de maio de 2010      
   
         Seguindo à risca o pensamento Quem Não Vê Cara, Vê Coração, o Instituto Benjamin Constant-IBC promove a III Campanha de Doação de Sangue, a realizar-se de 9 às 15 horas do dia 20 de maio de 2010, à Avenida Pasteur, nº 368, no bairro da Urca, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. A coleta realizada pela unidade móvel do Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcanti (Hemorio) reunirá mais de 100 doadores, incluindo pessoas cegas e de baixa visão.
         
         Os interessados em doar sangue apresentarão um documento oficial de identidade com foto: RG, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional. Para doar é fundamental estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. É bom frisar que, de acordo com a Lei nº 1075 de 27/03/1950, os doadores terão direito ao abono de um dia de trabalho.  
      
         A Campanha, organizada pela Coordenadoria de Comunicação & Marketing Institucional-CCMI do IBC, conta com o apoio do Hotel Daniela, localizado na colônia finlandesa de Penedo, em Itatiaia, que sorteará para os doadores do IBC, um final de semana na montanha para duas pessoas. As Associações de Moradores da Urca (Amour) e da Rua Lauro Müller (Alma) divulgarão a III Campanha de Doação de Sangue promovida pelo IBC, entre os moradores do bairro e adjacências.