MORADORES DA ALMA PRECISAM SE UNIR


Uma Ex-Presidente da ALMA, a mesma que pediu a EXTINÇÃO da ALMA,  agora também pede para tirar os carros do pátio de estacionamento que fica em frente aos prédios da Rua Lauro Muller para virar uma segunda pista de circulação. 

A atual Diretoria da ALMA insiste junto ao Ministério Público que este local, desde que a urbanização do Bairro Itapemirim foi feita pelo Prefeito Marcos Tamoyo em 1977, e desde 1977, SEMPRE FOI UM PÁTIO ESTACIONAMENTO para VEÍCULOS.

Essa Ex-Presidente da ALMA pretende inclusive acabar com o estacionamento de motos para permitir que viaturas vindo do Rio Sul virem para cá. 

É sabido que essa Ex-Presidente explora um estacionamento privado em área destinada à preservação ambiental no lado par da Rua Marechal Ramon Castilla. E é fato que se os carros não mais puderem parar onde param, ela poderá ganhar muitos clientes. 

A Diretoria da ALMA irá apresentar novos recursos junto ao Ministério Público e pedir para que prevaleça o que for de fato for legal e o melhor para a grande maioria das pessoas. 

A Diretoria da ALMA tem certeza que representa a vontade de pelo menos 80 % DOS MORADORES, enquanto esse inquérito MA 3627 tem denúncias assinadas apenas  por DUAS PESSOAS, a Ex-Presidente da ALMA, moradora do 46, e um outro Senhor morador do 36, curiosamente prédios cujas administrações não quiseram instalar as cancelas.

Além destes dois reclamantes, que não deixam o inquérito MA 2637 ser arquivado com suas sucessivas denúncias, há ainda denúncias anônimas, acusando a diretoria da ALMA de, pasmem, ter instalado as cancelas para proteger traficantes (?) entre outras afirmações caluniosas, sem pé nem cabeça.  

A maioria das denúncias contra as cancelas é feita via a Ouvidoria do Ministério Público pelo TELEFONE 127 ou no seguinte endereço:

www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral 

Esse canal também pode ser usado por qualquer outra pessoa, para denunciar qualquer abuso de fato, inclusive pode ser usado pelos moradores antigos, para relatarem que as cancelas não modificaram a forma como os carros estacionam, uma vez que os mesmos foram se arrumando da melhor maneira possível com a prática, ao longo do tempo. Tanto é que se tiver que tirar os carros da parte onde o piso é de asfalto, terão que sair também os carros que param assim também em frente aos prédios nºs 36 e 46, que nem sequer cancelas instalaram.  

Será que todos terão que pagar e sofrer para atender capricho de duas pessoas identificadas e das absurdas e caluniosas denúncias anônimas?