Neste DOMINGO, dia 19 de junho de 2011, de 9 horas às 13 horas, você está convidado a plantar mudas e sementes na encosta do Morro da Babilônia, acima da Rua Marechal Ramon Castilla.
Ponto de Encontro: às 9 horas no Redondo da Praça General Leandro, em direção ao Mudário, ao lado do Prédio 134, em frente à CHAMINÉ.
Patrocinador do Reflorestamento: RIO SUL, adotante das APAs dos Morros da Babilônia, São João e Leme, com a intermediação da ALMA.
Apoio: Cooperativa dos Reflorestadores da Babilônia e jardineiros da ALMA.
Acompanhamento: Conselho Gestor das APAs (CGA) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC).
Antes da saída: Às 9 horas, visita guiada ao MUDÁRIO da ALMA, lugar onde os jardineiros da ALMA (Joaquim, Alessandro e Luís Carlos) produzem o adubo e as mudas para os nossos jardins e para o REFLORESTAMENTO das APAs e permuta com outros projetos ambientais.
Na subida, veremos parte do ECO-LIMITE, e na descida, às 13 horas, a outra parte do ECO-LIMITE e desceremos por dentro da Vila Benjamin Constant. Uma oportunidade de conhecer a Vila e entender por que, quem ali mora, assim como as Diretorias da ALMA e a Associação de Moradores da Vila Benjamin Constant (AMOVILA), enfatizam tanto a necessidade de preservação de tão agradável lugarejo, como um bom local para morar.
Aos participantes: trazer uma garrafa de água de 2 litros por pessoa, um lanche leve, calçado leve, fechado, de preferência de cadarço de amarrar, e assinar TERMO DE RESPONSABILIDADE de que está em condições físicas de subir a encosta do morro, participar do plantio e de que se responsabiliza pela sua participação. Não há limite de idade para participar. A subida é considerada caminhada leve.
Crianças: podem participar desde que acompanhadas pelo responsável que deverá também assinar TERMO DE RESPONSABILIDADE.
ATENÇÃO: Esta atividade também visa conscientizar a todos sobre a necessidade de contribuirmos para PARAR O AQUECIMENTO GLOBAL e, ainda, dar visibilidade a um dos mais bem-sucedidos projetos da Prefeitura da nossa Cidade, o Projeto de Reflorestamento, que usa mão-de-obra das próprias Comunidades vizinhas à área em recuperação ambiental.
Brinde: os primeiros a chegar ganham bonés e camisas oferecidas pelo RIO SUL.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!